Paquistão se move para legalizar o Bitcoin enquanto a economia se desmorona

Marcado pelo terrorismo e marginalizado pelas grandes economias, o país está se aquecendo até Bitcoin para salvar suas fortunas.

Uma Assembléia Estadual no Paquistão aprovou esta semana uma resolução exigindo leis para a propriedade da moeda criptográfica e da mineração Bitcoin, tweeted Zia Ullah Bangash, um conselheiro do governo, na quarta-feira.

„Apelamos ao governo central para que considere cuidadosamente nossa proposta de legalização da moeda criptográfica“, lê-se na resolução.
A moção foi aprovada por vários conselheiros e ministros e dirigida ao ministro chefe da província de Khyber Pakhtunkhwa, uma região montanhosa no norte do Paquistão. Foi assinada por unanimidade, o que significa que a resolução não foi recebida com nenhuma reação ou oposição de outros membros do parlamento.
As 5 principais notícias e recursos criptográficos na sua caixa de entrada todos os dias.
Obtenha o Daily Digest para o melhor do Decrypt. Notícias, características originais e muito mais.

O Paquistão, lar de 212 milhões de pessoas, se debate com uma economia degradante e está perpetuamente em uma situação de „alerta máximo“ na fronteira com a vizinha Índia. Enfrenta „sérios problemas econômicos“, conforme a política do Oriente Médio, o think tank MEI, e tem visto um declínio em sua produção econômica este ano, conforme o Banco Mundial.

Transformando as crianças de rua do Paquistão em „Milionários do Bloco de Favelas“.

Alena tinha apenas sete anos quando, como parte de um projeto chamado Blockchain Kids, ela partiu para a conferência de moedas criptográficas de topo, Block Hedge, em Bangkok. Ela era de longe a participante mais jovem de todos os tempos.

Mas a criptografia oferece uma saída, pelo menos de acordo com alguns ministros paquistaneses. Eles afirmam que o ambiente naturalmente frio da região de Khyber Pakhtunkhwa, a energia barata e a disponibilidade de mão de obra são a trifeta clássica de todas as condições necessárias para extrair de forma lucrativa Bitcoin e outras moedas criptográficas.

Os mineiros também precisam de leis de propriedade se quiserem lucrar com seus esforços. Atualmente, a propriedade da Bitcoin é ilegal no Paquistão e no passado foram tomadas medidas rigorosas contra aqueles que foram considerados culpados. Dois indivíduos foram presos até mesmo no início deste ano após terem sido encontrados comercializando moedas criptográficas – estabelecendo um precedente para outros que tomaram parte na criptografia. Mas a resolução visa mudar isso.

Comprar Bitcoin
Enquanto isso, alguns indivíduos estão lutando por seus direitos e pela indústria criptográfica (e talvez alguns bons lucros). Waqar Zaka, um autodenominado influenciador da criptografia conhecido no país por seu trabalho no setor, disse hoje que instalou uma fazenda de mineração criptográfica no país, antes de um processo judicial pendente contra ele.
Desde então, publicações locais têm anunciado a fazenda de mineração de Zaka e seus esforços em promover a resolução em Khyber Pakhtunkhwa por impulsionar a economia local.